Negócios

Marfrig reduz prejuízo para R$194 mi no 4º tri

O Ebitda ajustado ficou em 527 milhões de reais no período, avanço de 19,4 por cento na comparação anual


	Marfrig: a receita líquida consolidada subiu 18,5 por cento
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Marfrig: a receita líquida consolidada subiu 18,5 por cento (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 08h45.

São Paulo - A Marfrig, uma das maiores empresas de carne bovina do Brasil, encerrou o quarto trimestre com prejuízo líquido de 194 milhões de reais, reduzindo o prejuízo de 285 milhões de reais registrado no mesmo período do ano anterior por conta de melhora operacional e redução de resultado financeiro negativo.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado ficou em 527 milhões de reais no período, avanço de 19,4 por cento na comparação anual.

Em pesquisa da Reuters, analistas não tinham um consenso sobre o resultado líquido da empresa, com previsões indo de prejuízo de 80 milhões de reais a lucro de 107 milhões. A expectativa média para o Ebitda era de 528 milhões de reais.

O resultado financeiro ficou negativo em 439 milhões de reais entre outubro e dezembro, ante despesas de 1,24 bilhão no trimestre imediatamente anterior e 690 milhões no quarto trimestre de 2014, o que ajudou a empresa a reduzir o prejuízo.

A receita líquida consolidada subiu 18,5 por cento, para 5,2 bilhões de reais, com a valorização do dólar impulsionando as receitas das unidades internacionais e das exportações a partir do Brasil.

Da receita total, 59 por cento veio das operações internacionais, compostas pelas unidades Keystone e Beef Internacional. Além disso, 80 por cento do faturamento está atrelado a outras moedas que não o real, afirmou a empresa no balanço.

Acompanhe tudo sobre:Alimentos processadosBalançosCarnes e derivadosEmpresasEmpresas brasileirasMarfrigPrejuízo

Mais de Negócios

Lee, M.Officer e Zoomp: como estão as marcas de calças jeans que bombavam nos anos 1980 e 1990

Especialista prevê as novas tendência de IA para 2025

Gestão de performance: os 5 erros mais comuns e como evitá-los

Vender a casa e continuar morando nela? Startup capta R$ 100 milhões para acelerar essa ideia