Negócios

Manifestantes frustram reunião da Air France

Suspensão do encontro ocorreu devido à chegada de pessoas 'alheias' à reunião; nela, seriam informadas mudanças na empresa para a companhia

Air France pretende renegociar contratos trabalhistas com seus funcionários (Miguel Medina/AFP)

Air France pretende renegociar contratos trabalhistas com seus funcionários (Miguel Medina/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2012 às 18h03.

Paris - Uma reunião da direção da Air France com representantes dos funcionários para informar os novos planos trabalhistas da companhia foi interrompida nesta sexta-feira após um grupo de pessoas entrar no local do encontro e expulsar os diretores.

Uma porta-voz da Air France explicou à Agência Efe que a suspensão do encontro ocorreu devido à chegada de pessoas 'alheias' à reunião. Segundo essa fonte, a situação foi se agravando após o ocorrido e terminou com a expulsão dos diretores.

A porta-voz explicou que na reunião seriam informadas mudanças na empresa para a companhia ganhar em competitividade e se recuperar dos resultados negativos dos últimos trimestres.

Frente à crise econômica e a concorrência com as empresas populares, a Air France pretende renegociar contratos trabalhistas com seus funcionários.

A companhia foi a principal afetada nesta semana pela paralisação de quatro dias dos sindicatos de transporte aéreo franceses contra um projeto de lei do governo que obriga os funcionários que forem fazer greve a anunciar sua intenção com 48 horas de antecedência.

A paralisação, realizada entre segunda-feira e quinta-feira, provocou a suspensão de mil voos. A Air France avaliou que o protesto custou entre oito e dez milhões de euros aos cofres da empresa. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilSetor de transporteProtestosAviaçãocompanhias-aereasEmpresas francesasAir France

Mais de Negócios

Exportar com estratégia: como a Marfrig conseguiu vencer os desafios de 2025

Como uma CEO transformou rejeição em US$ 36 milhões com finanças sob controle

Cacau Park: qual a previsão de abertura do parque? Investimento bilionário terá 70 atrações

10 anos, 3 fábricas e US$ 1,7 bilhão: como uma CEO multiplicou o valor do negócio da família