Negócios

Lucro do Wells Fargo cai, mas perdas com crédito diminuem

Nova York - O Wells Fargo, quarto maior banco dos Estados Unidos, divulgou nesta quarta-feira lucro menor no segundo trimestre, mas as perdas com empréstimos a empresas e consumidores recuaram em relação ao primeiro trimestre. Enquanto isso, o US Bancorp informou lucro em alta puxado por novos empréstimos que estimularam a receita. Os bancos norte-americanos, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Nova York - O Wells Fargo, quarto maior banco dos Estados Unidos, divulgou nesta quarta-feira lucro menor no segundo trimestre, mas as perdas com empréstimos a empresas e consumidores recuaram em relação ao primeiro trimestre.

Enquanto isso, o US Bancorp informou lucro em alta puxado por novos empréstimos que estimularam a receita.

Os bancos norte-americanos, que se recuperam da crise financeira internacional, estão lidando com preocupações sobre se seus negócios serão afetados por uma reforma na legislação financeira que será assinada pelo presidente dos EUA, Barack Obama, ainda nesta quarta-feira.

As instituições financeiras do país também estão lidando com um baixo índice de confiança do consumidor e desemprego na casa dos 10 por cento.

O Wells Fargo divulgou lucro 3,06 bilhões de dólares, 0,55 dólar por ação, ante 3,17 bilhões de dólares, ou 0,57 dólar por papel, um ano antes.

Analistas consultados pela Thomson Reuters esperavam ganho de 0,48 dólar por ação. Não foi possível determinar imediatamente se a expectativa apurada é comparável ao ganho de 0,55 dólar por ação.

Já o US Bancorp teve resultado positivo de 766 milhões de dólares, ou 0,45 dólar por ação, ante 471 milhões, ou 0,12 dólar por ação, um ano antes. Excluindo eventos não recorrentes, a instituição lucrou 0,40 dólar por papel, acima da estimativa média de analistas de 0,38 dólar.

Leia mais notícias sobre o setor financeiro

 

Acompanhe tudo sobre:BancosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)LucroFinançasDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo