Lucro trimestral da Cargill cai 23,8%

Empresa foi prejudicada por um encargo de 161 milhões de dólares relacionado à nova legislação tributária dos EUA

A companhia global de commodities Cargill reportou nesta quinta-feira uma queda de 23,8 por cento em seu lucro no terceiro trimestre, prejudicada por um encargo de 161 milhões de dólares relacionado à nova legislação tributária dos EUA.

A companhia privada informou que o lucro líquido caiu para 495 milhões de dólares no trimestre encerrado em 28 de fevereiro, de 650 milhões no ano anterior.

Excluindo-se itens extraordinários, a Cargill registrou lucro líquido de 559 milhões de dólares, de 715 milhões de dólares em igual trimestre do ano anterior.

A Cargill e vários de seus rivais do agronegócio foram prejudicados por um excesso global de produtos agrícolas e baixa volatilidade nos mercados de commodities. Isso resultou em margens apertadas para as comerciantes multinacionais.

A receita da companhia subiu 2 por cento, para 27,85 bilhões de dólares, no trimestre.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.