Negócios

Lucro da Time Warner supera estimativas; empresa eleva dividendo

NOVA YORK (Reuters) - A Time Warner reportou lucro trimestral acima do esperado com ajuda do desempenho de filmes como "Sherlock Holmes" e "The Hangover". A empresa de mídia também anunciou aumento de seus dividendos. A Time Warner, de tamanho menor desde a cisão da Time Warner Cable e da AOL no ano passado, teve […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

NOVA YORK (Reuters) - A Time Warner reportou lucro trimestral acima do esperado com ajuda do desempenho de filmes como "Sherlock Holmes" e "The Hangover". A empresa de mídia também anunciou aumento de seus dividendos.

Excluindo itens e a descontinuação de operações, o lucro trimestral subiu para 0,55 dólar por ação, ante 0,19 dólar por ação um ano antes, informou a companhia nesta quarta-feira. Analistas esperavam, em média, lucro de 0,52 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Com seus negócios cada vez mais concentrados em filmes, revistas e shows de TV, a receita da Time Warner aumentou dois por cento, para 7,3 bilhões de dólares, também acima das previsões de analistas. O faturamento da divisão de filmes cresceu perto de sete por cento.

A Time Warner também informou que usará parte de seu caixa para remunerar os acionistas, ampliando o dividendo em 13,3 por cento e aumentando o valor destinado a recompra de ações de 1 bilhão para 3 bilhões de dólares.

É a primeira vez que a Time Warner reporta lucro trimestral desde a cisão da AOL, com a qual se fundiu em 2000 e que muitos consideram uma das mais desastrosas uniões corporativas da história.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como uma empreendedora salvou sua startup com um vídeo no TikTok — e virou sucesso na Sephora

Em Davos, iFood revela que seu próximo passo não está na cozinha

Projeto da Amstel ajuda bares LGBTQIAPN+ a melhorar gestão e aumentar lucros

Como essa startup saltou em 4 meses de US$ 90 mi para US$ 300 mi em valor de mercado