Lucro da Oracle cresce com aumento das vendas
A companhia, terceira maior produtora mundial de software, registrou lucro trimestral de 1,35 bilhão de dólares
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.
Seattle - A Oracle informou nesta quinta-feira um crescimento de 20 por cento no lucro líquido de seu primeiro trimestre fiscal, com ajuda de fortes vendas de software e hardware. O resultado superou as previsões de analistas.
A companhia, terceira maior produtora mundial de software, registrou lucro trimestral de 1,35 bilhão de dólares, ou 0,27 dólar por ação, contra 1,12 bilhão de dólares, ou 0,22 dólar por ação, um ano antes.
Excluindo itens extraordinários, o lucro foi de 0,42 dólar por ação, acima da estimativa média de analistas de ganho de 0,37 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
Já a receita trimestral da empresa cresceu 50 por cento, para 7,6 bilhões de dólares, contra previsão média de analistas de vendas de 7,3 bilhões de dólares. Segundo a companhia, houve forte expansão nos setores de software e hardware.
As vendas de novos software --que geram contratos de manutenção de longo prazo, sinalizando a lucratividade futura-- subiram 25 por cento, para 1,3 bilhão de dólares. A empresa tinha previsto três meses atrás de alta de 2 a 12 por cento.
Leia mais sobre Tecnologia
Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter