Negócios

Lucro do Goldman Sachs quase dobra no 1º trimestre

Nova York - O Goldman Sachs afirmou nesta terça-feira que seu lucro no primeiro trimestre praticamente dobrou, ficando acima das expectativas do mercado, impulsionado por ganhos em operações de renda fixa. O lucro líquido do banco ficou em 3,29 bilhões de dólares, ou 5,59 dólares por ação, contra 1,66 bilhões de dólares, ou 3,39 dólar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Nova York - O Goldman Sachs afirmou nesta terça-feira que seu lucro no primeiro trimestre praticamente dobrou, ficando acima das expectativas do mercado, impulsionado por ganhos em operações de renda fixa.

O lucro líquido do banco ficou em 3,29 bilhões de dólares, ou 5,59 dólares por ação, contra 1,66 bilhões de dólares, ou 3,39 dólar por ação, um ano antes.

Analistas esperavam em média um lucro de 4,01 dólares por ação, segundo a Thompson Reuters I/B/E/S.

Os resultados chegam quatro dias depois do banco nova-iorquino ter sido acusado de fraude pela Securities and Exchange norte-americana sobre a estruturação e venda de títulos atrelados a hipotecas de alto risco (subprime).

O Goldman ressurgiu como o banco mais influente de Wall Street depois da crise financeira, mas enfrentou retrocessos sobre seus pagamentos e práticas corporativas.

As ações do Goldman subiram 1,63 por cento na segunda-feira, para 163,32 dólares. Na sexta-feira, as ações caíram mais de 12 por cento após as acusações da SEC.
 

Acompanhe tudo sobre:BancosEstados Unidos (EUA)FinançasLucroPaíses ricos

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame