Lucro do UBS fica acima da expectativa apesar de encargo

O lucro líquido do segundo trimestre do banco suíço subiu para 690 milhões de francos suíços, ante 425 milhões no mesmo período do ano passado

Zurique - O UBS disse que o lucro do segundo trimestre ficou acima das expectativas, mesmo após um encargo de 835 milhões de francos suíços (920 milhões de dólares) para fechar um acordo judicial nos Estados Unidos e outras questões, e informou que sua unidade de banco privado continua conseguindo novos clientes.

O lucro líquido do segundo trimestre do banco suíço subiu para 690 milhões de francos suíços, ante 425 milhões no mesmo período do ano passado, e comparado com a estimativa de alguns analistas de cerca de 560 milhões de francos suíços.

O banco não forneceu mais detalhes do lucro, sendo que os resultados completos devem ser divulgados em 30 de julho.

Porém, o UBS disse que sua unidade de banco privado atraiu cerca de 10,1 bilhões de francos em novos recursos e sua corretora nos EUA atraiu 2,7 bilhões, embora sua unidades de gerenciamento de ativos registrou saídas de 2 bilhões de francos suíços.

O UBS disse que o encargo de 835 milhões de francos incluía os custos de um acordo com a Agência Federal de Financiamento Imobiliário (FHFA, na sigla em inglês) dos EUA sobre investimentos em hipotecas. Mas o banco não forneceu mais detalhes do acordo.

O encargo provavelmente inclui os 100 milhões de francos suíços que o UBS recentemente informou ser parte de um acordo fiscal entre a Suíça e o Reino Unido que entrou em vigor neste ano.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.