Negócios

Lucro do Netflix cresce, mas ações recuam

Companhia teve um lucro líquido recorde de 29 milhões de dólares no trimestre, ou 0,49 dólar por ação

Menos que o planejado: companhia adicionou 630 mil novos clientes de streaming nos Estados Unidos, metade da projeção lançada em abril (Jin Lee/Bloomberg/Reuters)

Menos que o planejado: companhia adicionou 630 mil novos clientes de streaming nos Estados Unidos, metade da projeção lançada em abril (Jin Lee/Bloomberg/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 19h31.

Los Angeles - O Netflix divulgou nesta segunda-feira um lucro mais alto no segundo trimestre, superando as estimativas de Wall Street, no momento em que a companhia adicionou assinantes ao seu serviço de transmissão de video por Internet (streaming), mas não tanto quanto analistas esperavam.

As ações do Netflix caíram 5 por cento no pregão after-market nesta segunda-feira para 248 dólares, abaixo do fechamento na Nasdaq mais cedo, de 261,96 dólares.

O Netflix adicionou 630 mil novos clientes de streaming nos Estados Unidos, metade da projeção da companhia lançada em abril. A expectativa média de analistas de Wall Street era de 700 mil, disse o analista da Sterne Agee, Arvind Bhatia.

O Netflix disse que teve um lucro líquido recorde de 29 milhões de dólares no trimestre, comparado aos 6 milhões de dólares no mesmo período do ano passado, quando a companhia estava gastando pesadamente para atuar em mais países.

O lucro por ação alcançou 0,49 dólar, acima da média de analistas de 0,40 dólar, Segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:NetflixEmpresasServiçosEntretenimentoLucro

Mais de Negócios

Novas regras de vale-refeição e vale-alimentação: o que muda para o pequeno negócio

Essa empresa começou em uma 'oficina familiar' e hoje é uma marca que vende 4 mil pneus por dia

Esta família vendia produtos de R$ 1,99. Hoje fatura bilhões no litoral mais caro do Brasil

'Sabor tadala': a empresa de energético do interior de SC que desafia gigantes