No segundo trimestre, grupo JBS havia lucrado 3,7 milhões de reais (Claudio Rossi)
Da Redação
Publicado em 12 de novembro de 2010 às 07h51.
São Paulo - O grupo JBS, maior processador global de carne bovina, apresentou nesta sexta-feira lucro líquido de 133,5 milhões de reais para o terceiro trimestre, resultado 11,9 por cento inferior ao registrado no mesmo período do ano passado.
No segundo trimestre, o lucro havia sido de 3,7 milhões de reais.
O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no período ficou em 1,026 bilhão de reais, alta expressiva sobre os 291,9 milhões de reais de um ano antes. A margem Ebitda passou de 3,5 para 7,3 por cento no período.
De julho a setembro, a empresa apurou receita líquida de 14,1 bilhões de reais, volume 67,9 por cento superior na comparação com igual período do ano passado.
Sobre as operações na Argentina, que vêm concentrando as atenções do mercado, o JBS afirma no demonstrativo de resultados que "mesmo com as dificuldades estruturais encontradas naquele país, temos sido incansáveis na busca por soluções".
As medidas já adotadas pelo grupo na Argentina incluem o corte de 1.500 funcionários em quatro unidades, o fechamento de três fábricas e encerramento de atividades de abate em outra, além da transferência da sede da empresa para a unidade de Rosário.
No final de agosto, a companhia anunciou que poderia reduzir a produção de carne ou vender algumas unidades de produção naquele país, em decorrência do cenário de escassez da disponibilidade de gado e restrição das exportações.