Lucro do Goldman Sachs dispara com ganhos de receita
Lucro do quarto trimestre quase triplicou, impulsionado por receita maior com assessoria financeira e menores despesas com bônus
Modo escuro
Traders se reúnem em posto do Goldman Sachs na bolsa de Nova York: quinto maior banco dos EUA em ativos divulgou lucro de US$ 2,8 bilhões (Brendan McDermid/Reuters/Reprodução)
Publicado em 16 de janeiro de 2013 às, 10h23.
O Goldman Sachs divulgou nesta quarta-feira que o lucro do quarto trimestre quase triplicou, impulsionado por receita maior com assessoria financeira e menores despesas com bônus.
O Goldman, quinto maior banco dos Estados Unidos em ativos, divulgou lucro de 2,8 bilhões de dólares, ou 5,60 dólares por ação, ante 978 milhões, ou 1,84 dólar por papel, no mesmo período do ano anterior.
A receita cresceu em cada uma das linhas de negócios da instituição. A receita total subiu 53 por cento, para 9,2 bilhões de dólares ante 6 bilhões de dólares no quarto trimestre de 2011.
As despesas com bônus caíram 11 por cento no período e representaram apenas 21 por cento da receita, praticamente metade do que o banco normalmente paga aos funcionários.
Últimas Notícias
Menos de 1% dos brasileiros comprariam bitcoin se tivessem dinheiro para investir, diz pesquisa
Há 3 horas
Saque-aniversário do FGTS: veja quem pode resgatar o dinheiro até esta quinta-feira
Há 7 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.