Negócios

Lucro do Bicbanco cai 49,8% e fecha trimestre com R$ 41,1 mi

As operações de crédito caíram 19,5% na comparação com um ano antes

No período, as captações totalizaram 13,8 milhões de reais, recuo de 4,1% (Wania Corredo/EXAME.com)

No período, as captações totalizaram 13,8 milhões de reais, recuo de 4,1% (Wania Corredo/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 11h26.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Banco Industrial e Comercial (Bicbanco) fechou o primeiro trimestre de 2012 com lucro líquido de 41,1 milhões de reais, segundo comunicado enviado nesta terça-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O valor representa um crescimento de 36,8% na comparação com o trimestre passado, mas uma queda de 49,8% com o primeiro trimestre do ano passado.

No período, as captações totalizaram 13,8 milhões de reais, recuo de 4,1%. O funding doméstico atingiu 9,5 milhões de reais, enquanto os depósitos somaram 7,3 milhões de reais.

As operações de crédito atingiram o seu menor patamar, fechando em 11,3 milhões de reais, recuo de 1,8% e 19,5% ante o trimestre e o ano anterior, respectivamente. As operações de crédito acrescidas por avais e fianças totalizaram 12,6 milhões de reais.

A companhia atribuiu essas quedas ao difícil ambiente econômico do período. No entanto, o banco espera que no decorrer do ano os resultados apresentem uma progressiva e constante melhora. Sua principal mola propulsora será a retomada do crescimento da carteira de crédito.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosLucroB3bolsas-de-valoresCCB Brasil (antigo BicBanco)

Mais de Negócios

Só tem Coca-Cola? Por que o KFC abandonou a Pepsi nos EUA

Milky Moo tem 600 lojas fora da escala 6x1. 'É possível buscar ganhos de produtividade', diz CEO

Ex-CEO da Dr. Peanut e influenciador desafiam Nutella com nova marca de creme saudável

Rumo ao R$ 1,5 bilhão: depois do açaí, Grupo The Best aposta em sorvete proteico