Negócios

Lucro do Barclays cai após impacto de dívida

Queda foi de 9% no começo de 2011. Lucro ajustado somou 2 bilhões de libras

Barclays divulgou lucro antes de impostos de 1,66 bilhão de libras para o período de janeiro a março, pouco abaixo das expectativas (Getty Images)

Barclays divulgou lucro antes de impostos de 1,66 bilhão de libras para o período de janeiro a março, pouco abaixo das expectativas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2011 às 10h00.

Londres - O banco britânico Barclays divulgou nesta quarta-feira uma queda de 9 por cento no lucro do primeiro trimestre, num desempenho abaixo do esperado pelo mercado depois que foi impactado pelo valor de sua dívida e por uma queda no resultado da área de banco de investimento.

O novo presidente-executivo da instituição, Bob Diamond, está planejando vender ativos, reformar o banco e cortar custos para impulsionar a lucratividade. O banco informou nesta quarta-feira que está dentro do plano de obter 500 milhões de libras (823 milhões de dólares) em economias de custo este ano.

O Barclays divulgou lucro antes de impostos de 1,66 bilhão de libras para o período de janeiro a março, pouco abaixo das expectativas de analistas. O lucro ajustado somou 2 bilhões de libras, alta anual de 10 por cento.

A área de banco de investimento, Barclays Capital, contribuiu com lucro de 1,3 bilhão de libras, queda de 15 por cento sobre o resultado de um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:Balançosbancos-de-investimentoBarclaysEmpresasEmpresas inglesasImpostosLeãoLucro

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação