Negócios

Lucro da Vale do Rio Doce cresce 83%

A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) lucrou 1,164 bilhão de reais no primeiro trimestre de 2003 - o terceiro maior lucro trimestral da história da CVRD. O resultado, divulgado nesta quinta-feira, foi 83,8% maior do que o obtido no mesmo período do ano passado. A receita da companhia também cresceu e passou de 1,6 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) lucrou 1,164 bilhão de reais no primeiro trimestre de 2003 - o terceiro maior lucro trimestral da história da CVRD. O resultado, divulgado nesta quinta-feira, foi 83,8% maior do que o obtido no mesmo período do ano passado. A receita da companhia também cresceu e passou de 1,6 bilhão de reais para 2,5 bilhões, um aumento de 57,3%.

As exportações chegaram a 800 milhões de dólares, 12,4% maior que no ano passado. As exportações líquidas (exportações menos importações) atingiram 684 milhões de dólares, o que corresponde a 18,2% do superávit comercial do Brasil acumulado nos três primeiros meses do ano.

O resultado de participações societárias foi de 335 milhões de reais, contra 152 milhões no primeiro trimestre de 2002. A principal contribuição foi das operações da área de alumínio, com 221 milhões de reais.

A geração de caixa, medida pelo EBITDA (lucro antes de despesas financeiras,

impostos, depreciação e amortização), foi de 1,15 bilhão de reais, também o terceiro maior resultado trimestral da história da companhia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Essa empresa começou em uma 'oficina familiar' e hoje é uma marca que vende 4 mil pneus por dia

Esta família vendia produtos de R$ 1,99. Hoje fatura bilhões no litoral mais caro do Brasil

'Sabor tadala': a empresa de energético do interior de SC que desafia gigantes

‘Tudo começou com meias sujas e uma van de entregas’: agora o negócio dele vale milhões de dólares