Negócios

Lucro da Tyson Foods dobra por preços melhores de carnes

Produtores de carnes dos Estados Unidos enfrentaram custos crescentes com ração, que limitaram margens levando a um aumento dos preços


	Tyson Foods: companhia disse que espera vendas de cerca de 37 bilhões de dólares no ano fiscal 2014, acima da estimativa média de analistas de 35,94 bilhões de dólares
 (Daniel Acker/Bloomberg)

Tyson Foods: companhia disse que espera vendas de cerca de 37 bilhões de dólares no ano fiscal 2014, acima da estimativa média de analistas de 35,94 bilhões de dólares (Daniel Acker/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 11h29.

São Paulo - O lucro da norte-americana Tyson Foods mais que dobrou no segundo trimestre, por aumento das vendas de carne de frango e alta nos preços de carnes bovina e suína, enquanto a companhia elevou sua previsão de vendas para o ano.

As vendas de carne de frango aumentaram 4 por cento, para 2,84 bilhões de dólares, mesmo após a redução dos preços em função de custos menores com ração.

As vendas da divisão de suínos cresceram 14 por cento para 1,49 bilhão de dólares, uma vez que os preços aumentaram cerca de 13 por cento.

As vendas de carne bovina subiram 11 por cento, para 3,82 bilhões de dólares, sustentadas por um incremento de 13 por cento nos preços, mas os volumes recuaram 1,8 por cento.

A Tyson disse que espera vendas de cerca de 37 bilhões de dólares no ano fiscal 2014, acima da estimativa média de analistas de 35,94 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A companhia, entretanto, alertou que a produção geral doméstica de proteína no ano encerrado em setembro deve diminuir 1 por cento, principalmente pela menor oferta de suínos.

Os produtores de carnes dos Estados Unidos enfrentaram custos crescentes com ração, que limitaram margens levando a um aumento dos preços.

A Tyson reafirmou que a oferta de grãos deverá crescer em 2014, reduzindo os custos com ração.

O lucro líquido atribuível da Tyson subiu para 213 milhões de dólares, ou 60 centavos por ação, no trimestre encerrado em 29 de março, ante 95 milhões, ou 26 centavos por ação, um ano atrás.

A receita subiu 7,8 por cento, para 9,03 bilhões de dólares.

Os analistas, em média, esperavam que a companhia tivesse ganho de 63 centavos por ação e receita de 8,84 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

As ações da Tyson subiram mais de 73 por cento no ano até a última sexta-feira na bolsa de Nova York (NYSE), para 42,65 dólares.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoBalançosEmpresasEmpresas americanasTrigoTyson Foods

Mais de Negócios

Papo de Empreendedores: conectividade, empreendedorismo e energia embalam painéis para PMEs; assista

Faturamento das PMEs cresce 5,2% no segundo trimestre

Fintech de música, Strm capta R$ 35 milhões e atrai dupla sertaneja Henrique e Juliano em rodada

EXAME lança na quarta-feira (24) nova edição do ranking Negócios em Expansão; saiba como assistir

Mais na Exame