Negócios

Lucro da Smiles cai 5,4% no 3º trimestre

Rede de fidelidade da GOL teve lucro líquido de 59,6 milhões de reais no período de julho a setembro


	Avião da GOL: Smiles teve lucro menor por conta do pagamento de juros de debêntures
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Avião da GOL: Smiles teve lucro menor por conta do pagamento de juros de debêntures (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 17h39.

Rio de Janeiro - A Smiles, rede de fidelidade da GOL, teve lucro líquido menor no terceiro trimestre, afetado pelo pagamento de juros de debêntures, informou a empresa nesta quinta-feira.

A companhia teve lucro líquido de 59,6 milhões de reais no período de julho a setembro, queda de 5,4 por cento na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

A receita líquida somou 223,9 milhões de reais no período de julho a setembro, alta de 43,6 por cento ano a ano. O faturamento de milhas ex-GOL (bancos, comércio e outros) subiu 19,9 por cento, enquanto o faturamento das milhas GOL caiu 10 por cento.

A empresa informou que caso mantivesse a rentabilidade do caixa de 400 milhões de reais (ou seja, sem o efeito da redução de capital de 1 bilhão de reais) e não aferisse juros sobre as debêntures de 600 milhões de reais, o lucro líquido teria sido de 75,8 milhões de reais, crescimento de 20,3 por cento sobre o mesmo período do ano passado.

Mais informações em breve.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBalançoscompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosGol Linhas AéreasLucroprogramas-de-fidelidadeResultadoServiçosSetor de transporteSmiles

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem