Negócios

Lucro da Scania cai mais que o esperado no 1º trimestre

Companhia, controlada pela alemã Volkswagen registrou lucro operacional de US$ 295,6 milhões


	Caminhões da Scania em concessionária: companhia informou que a carteira de pedidos ficou no mesmo nível do final do ano passado
 (Sean Gallup/Getty Images)

Caminhões da Scania em concessionária: companhia informou que a carteira de pedidos ficou no mesmo nível do final do ano passado (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2013 às 08h21.

Priorizar nos meus resultados Google

Estocolmo - A fabricante de caminhões Scania divulgou nesta terça-feira uma queda maior que a esperada no lucro líquido do primeiro trimestre e citou pressão sobre preços e valorização da coroa sueca.

A companhia, controlada pela alemã Volkswagen, registrou lucro operacional de 1,93 bilhão de coroas suecas (295,6 milhões de dólares) ante 2,32 bilhões no mesmo período do ano passado. Analistas estimavam, em média, lucro de 2,08 bilhões.

A Scania é a primeira das maiores fabricantes europeias de caminhões pesados a divulgar resultados de primeiro trimestre. Para esta semana ainda são esperados números de Daimler, Volvo e MAN.

Em um sinal de algum alívio adiante, a Scania informou que a carteira de pedidos ficou no mesmo nível do final do ano passado e avançou fortemente sobre os três primeiros meses de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralLucroAutoindústriaEmpresas alemãsIndústriaScania

Mais de Negócios

Dono do Cruzeiro tem 420 supermercados, 50 mil funcionários e fatura R$ 26 bilhões

'Fazer mais pode travar seu negócio': o erro que custa caro na hora de crescer no digital

Como esta fintech brasileira quer acabar com códigos, senhas e etapas extras nos pagamentos online

De chope grátis a descontos: comerciantes do Centro de SP criam rede de benefícios para consumidores