Negócios

Lucro da Samsung no quarto trimestre salta com demanda por chips

A maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones estimou lucro de 13,8 trilhões de wons (11,5 bilhões de dólares) para o período de outubro a dezembro

Loja da Samsung  em Xangai. (Aly Song/Reuters)

Loja da Samsung em Xangai. (Aly Song/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de janeiro de 2022 às 12h51.

A Samsung disse nesta sexta-feira que seu lucro operacional do quarto trimestre de 2021 deve ter saltado 52% em comparação anual, para o maior patamar no trimestre em quatro anos.

A maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones estimou lucro de 13,8 trilhões de wons (11,5 bilhões de dólares) para o período de outubro a dezembro, o que seria o maior lucro operacional da empresa para um quarto trimestre desde 2017.

A receita deve ter crescido 23% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 76 trilhões de wons, disse a empresa em um breve comunicado com os resultados preliminares. A Samsung deve divulgar os resultados finais em 27 de janeiro.

Embora os preços de chips de memória tenham caído durante o trimestre, o aumento da demanda de clientes aumentou as entregas trimestrais da Samsung de chips DRAM, amplamente usados ​​em data centers, e de chips de memória flash NAND, utilizados ​​para armazenamento de dados em dispositivos de tecnologia, disseram analistas .

As ações da Samsung subiram 1,3% pela manhã. .

As vendas estimadas de smartphones foram de cerca de 67 milhões, próximo do montante de 69,3 milhões registrado no trimestre anterior, disse a Counterpoint Research, com os números sendo ajudados pela diminuição da escassez de componentes, embora os custos de marketing tenham pesado.

Acompanhe tudo sobre:BalançosChipsLucroSamsung

Mais de Negócios

Nestlé fecha parceria para colocar Kit Kat nas lojas da Brasil Cacau

Da mineração ao café: as iniciativas sustentáveis da Cedro para transformar a indústria

Shopee inaugura seu primeiro centro logístico em Manaus

Ex de Bezos doou US$ 2 bilhões em 2024 — valor total nos últimos anos chega a US$ 19,3 bi