Negócios

Lucro da Redecard aumenta em 43,7%, ações sobem

O bom desempenho da administradora é devido à melhora de processos e renegociações de preços com fornecedores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Após a administradora de cartões Redecard ter anunciado um aumento de 43,7% em seu lucro líquido neste segundo trimestre de 2008, passando de 178, 2 milhões de reais para 256 milhões de reais, as ações da companhia subiram. Logo no início da manhã, as ações registravam alta de quase 5%.

A Redecard, em comunicado enviado ao mercado, atribuiu o desempenho à melhora de processos e renegociações de preços com fornecedores, o que levou a companhia a encerrar o trimestre com uma margem líquida de 42,6%.

A Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações neste período foi de 406,3 milhões de reais, o que significou um crescimento de 34,1% em relação a igual período de 2007. A receita operacional líquida também apresentou crescimento de 23,4% em relação ao segundo trimestre de 2007, subindo para 601, 1 milhões de reais.

O resultado divulgado ontem pela companhia surpreendeu a estimativa dos analistas. Recentemente, o Unibanco divulgou um relatório prevendo um aumento de receita operacional de 17%, ou seja, de 571 milhões de reais. A instituição também acredita que as operações com cartões de débito e de crédito da Redecard aumentem em 29% até o final do ano. Só neste trimestre, a administradora registrou um crescimento de 23,4% nas operações envolvendo cartão de crédito e débito.

Na rede credenciada, a companhia atingiu mais de um milhão de estabelecimentos credenciados, um aumento de 15,3% em relação a junho de 2007. Esta variação representou uma aceleração no crescimento da rede, já que a mesma vinha crescendo a uma taxa média anual de 11,4% entre 2005 e 2007.  

"A Redecard vem demonstrando capacidade de apresentar um crescimento robusto de suas contas, com as margens acompanhando esse forte incremento, aliado a uma evolução mais contida dos custos e despesas, diante da constante melhoria de processos e redução de preços", informou a corretora Ativa em relatório.

Além disso, a Ativa prevê que a Redecard continue se beneficiando do aumento da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), pois, com o aumento da alíquota, há a tendência de substituir o uso do cheque e dinheiro pelas transações com cartões de crédito e débito. Tanto a Ativa quanto o Unibanco recomendaram a compra das ações da Redecard.

Às 11h50, as ações ordinárias da Redecard (RDCD3) estavam cotadas a 29,40 reais, com alta 3,15%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame