Negócios

Lucro da Petrobras argentina no 2º trimestre sobe 110%

No acumulado do primeiro semestre, o lucro foi de 291 milhões de pesos, ante 706 milhões de pesos no mesmo intervalo de 2011

Refinaria: a Petrobras Argentina, subsidiária da Petrobras, teve vendas líquidas de 2,98 bilhões (©AFP/Arquivo / Kenzo Tribouillard)

Refinaria: a Petrobras Argentina, subsidiária da Petrobras, teve vendas líquidas de 2,98 bilhões (©AFP/Arquivo / Kenzo Tribouillard)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 20h11.

Buenos Aires - A Petrobras Argentina informou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 147 milhões de pesos (cerca de US$ 32 milhões) no segundo trimestre deste ano, mais do que o dobro (110%) do lucro do mesmo período do ano passado, de 70 milhões de pesos.

No acumulado do primeiro semestre, o lucro foi de 291 milhões de pesos, ante 706 milhões de pesos no mesmo intervalo de 2011. Entretanto, boa parte do lucro registrado nos primeiros seis meses do ano passado se deveu a um ganho extraordinário de 706 milhões de pesos relacionado a operações descontinuadas.

A Petrobras Argentina, subsidiária da Petrobras, teve vendas líquidas de 2,98 bilhões de pesos no segundo trimestre deste ano, ante 2,63 bilhões de pesos no mesmo período do ano passado. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoAmérica LatinaArgentinaCombustíveisBalanços

Mais de Negócios

A estratégia em três passos para empreendedores saírem do modo de sobrevivência

Empresa de SC fatura R$ 500 milhões, turbina comando e acelera expansão

Menos confiança, mais risco: CEOs entram em 2026 sob pressão, diz pesquisa da PwC

Empresa americana chega ao Brasil e mira 25% das grandes empresas até 2026