Negócios

Lucro da Netflix cresce, mas previsões desapontam o mercado

As ações da Netflix recuaram 5 por cento após a divulgação de seu balanço, sinal de que nada menos que um resultado perfeito será suficiente para a companhia

Recibos da locadora virtual Netflix: a receita saltou 46 por cento para 719 milhões de dólares (Getty Images / Allison Shelley)

Recibos da locadora virtual Netflix: a receita saltou 46 por cento para 719 milhões de dólares (Getty Images / Allison Shelley)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2011 às 20h24.

Nova York - A Netflix reportou resultados melhores que os esperados pelo mercado nesta segunda-feira, mas não conseguiu impressionar investidores acostumados a desempenhos espetaculares e projeções otimistas.

As ações da Netflix recuaram 5 por cento após a divulgação de seu balanço, sinal de que nada menos que um resultado perfeito será suficiente para a companhia, cujas ações praticamente triplicaram no ano passado.

Embora a Netflix tenha reportado lucro de 60,2 milhões de dólares, ou 1,11 dólar por ação --ante 32,3 milhões ou 0,59 dólar por ação sobre o mesmo período de 2010-- suas previsões receberam mais atenção.

A companhia afirmou que irá lucrar de 0,93 a 1,15 dólar por ação no segundo trimestre, frente a expectativas de analistas de 1,19 dólar por ação.

"A Netflix tem ações que seguem muito as tendências", disse Brett Harriss, analista da Gabelli & Co. "Provavelmente, houve alguma especulação de que teríamos outro trimestre espetacular e não tivemos".

A Netflix havia criado expectativas ao reportar trimestre após trimestre um crescimento fora do normal de sua base de assinantes. No primeiro trimestre, a Netflix teve acréscimo de 3,3 milhões de assinantes nos Estados Unidos que se somam à sua base de 23,6 milhões de clientes.

A receita saltou 46 por cento para 719 milhões de dólares. Analistas esperavam receita de 703,6 milhões, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S. Os lucros foram 0,03 dólar superiores à previsão média de analistas, de 1,08 dólar por ação.

Os papeis da Netflix caíram para 238 dólares após a divulgação do balanço, após encerrarem o pregão a 251,67 dólares, com perda de 0,55 dólar, durante a sessão. Este ano, eles já acumulam alta de 44 por cento

Acompanhe tudo sobre:LucroBalanços

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo