Lucro da Multiplan recua 21,3% no 3º trimestre

Administradora de shopping centers teve lucro líquido de 68,2 milhões de reais

Rio de Janeiro - O lucro líquido da administradora de shopping centers Multiplan caiu 21,3 por cento no terceiro trimestre, pressionado por despesas financeiras e depreciação e amortização maiores no período.

Entre julho e setembro, o lucro foi de 68,2 milhões de reais, ante 86,7 milhões de reais um ano antes. As despesas financeiras subiram 54,8 por cento e encerraram o período em 50,6 milhões de reais.

Segundo a Multiplan, as depreciações e amortizações, que aumentaram 33,9 por cento ano a ano, a 42 milhões de reais, também pesaram sobre o resultado final.

Do lado operacional, no entanto, a receita líquida subiu 11,9 por cento, para 278,2 milhões de reais.

Os shopping centers da Multiplan registraram vendas de 2,963 bilhões no terceiro trimestre, avanço de 10,8 por cento. Já as vendas mesmas lojas (abertas há mais de 12 meses) avançaram 6,1 por cento e os aluguéis mesmas lojas cresceram 8,8 por cento.

A receita de locação foi 19,1 por cento maior, atingindo 184,4 milhões reais no terceiro trimestre, impulsionada pela consolidação do portfólio e aumento de áreas, de acordo com a companhia.

O Ebtida (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 13,9 por cento na mesma base de comparação, a 186,3 milhões de reais.

Texto atualizado às 18h58min do mesmo dia com mais informações.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.