Negócios

Lucrar é um luxo: 12 grifes boas de venda da Louis Vuitton

Marc Jacobs e Givenchy integram lista das grifes de sucesso do grupo francês LVMH

Loja da Louis Vuitton  (Kevin H / Creative Commons)

Loja da Louis Vuitton (Kevin H / Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 13h14.

São Paulo – Considerada um dos principais grupos de produtos de luxo do mundo, a francesa Louis Vuitton Moët Hennessy tem um portfólio extenso.

Além da marca que leva o próprio nome, Louis Vuitton, grifes como Marc Jacobs, Givenchy e Fendi fazem parte do vasto leque da companhia, que conta, também, com produtos de cosméticos, perfumes, joias, relógios e vinhos.

Apesar de a economia mundial aparentar sinais de fraqueza, ao que os números indicam, luxo é um setor sem crise. Um exemplo disso é própria Louis Vuitton, que registrou no primeiro semestre de 2013 a receita líquida de 13,7 bilhões de euros, um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2012.

Segundo o relatório do primeiro trimestre da empresa, o que motivou o bom desempenho em termos de números foi o setor roupas e acessórios, que apresentou o pomposo valor de 4,7 bilhões de euros em vendas.

No Brasil, o mercado de luxo quase triplicou nos últimos três anos, impulsionados, principalmente, por consumidores de cidades do interior, com 137.802 milionários no país.

Veja, a seguir, os nomes do grupo LVMH que fazem o mercado de luxo lucrar:

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoLuxoRoupasAcessóriosLouis Vuitton

Mais de Negócios

Aos 27 anos, ele deixou o mundo corporativo e faturou US$ 800 mil com e-mail marketing

MEI terá nova contribuição em 2026: veja os valores atualizados

O que muda no papel do CEO na era da IA, segundo os presidentes da EY e da Arco Educação

Procon-SP multa WePink em R$ 1,56 milhão por falhas na entrega e pós-venda