Negócios

Lopes tem lucro 29% maior apoiada em vendas recordes

O lucro foi de R$ 21,3 milhões, favorecida por um salto nas vendas

O resultado foi impulsionado pelo avanço de 15% nas vendas contratadas (Stock Exchange)

O resultado foi impulsionado pelo avanço de 15% nas vendas contratadas (Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2012 às 08h11.

São Paulo - A Lopes Brasil teve lucro líquido atribuível a acionistas da controladora 29 por cento maior no primeiro trimestre, atingindo 21,3 milhões de reais, favorecida por um salto nas vendas, que foram recordes no período.

De janeiro a março, o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) somou 25,2 milhões de reais, crescimento de 39 por cento na comparação anual, com a margem subindo de 23,4 para 28,5 por cento.

O resultado foi impulsionado pelo avanço de 15 por cento nas vendas contratadas, que alcançaram 4 bilhões de reais nos três primeiros meses do ano, marcando "o melhor primeiro trimestre da história da Lopes", segundo a empresa.

As vendas foram lideradas pelo segmento de imóveis usados (secundário), que dispararam 42 por cento sobre um ano antes. As vendas de imóveis novos, enquanto isso, foram 9 por cento maiores.

Já os lançamentos da companhia totalizaram 3,6 bilhões de reais no período, 14 por cento superiores ano a ano.

Com isso, a Lopes apurou receita líquida de 88,4 milhões de reais no trimestre até março, alta de 14 por cento em 12 meses.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasLucroLopesBalançosEbitdaConstrução civil

Mais de Negócios

'Os empregos não vão acabar por causa da IA', diz presidente da Dell no Brasil

Boostlab seleciona startups para novo ciclo de investimentos do BTG Pactual

99 lança delivery de compras e amplia disputa com iFood além da comida

Agentes de IA estão sendo treinados para ataques — e empresa bilionária reage