Negócios

LLX recebe autorização da ANP para construir UTP

Unidade de Tancagem e Tratamento de Petróleo será instalada no Superporto do Açu e terá capacidade para armazenar 14 bilhões de barris

Superporto de Açu: linceça para construir UTP (Reprodução/LLX)

Superporto de Açu: linceça para construir UTP (Reprodução/LLX)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 3 de junho de 2011 às 10h10.

São Paulo – A LLX recebeu da Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorização para construir uma Unidade de Tancagem e Tratamento de Petróleo (UTP) no Superporto do Açu, São João da Barra, litoral norte do Rio de Janeiro.

O parque terá capacidade de armazenamento de 14 bilhões de barris e processamento de 1,2 milhão de barris por dia. A UTP terá 28 tanques de armazenamento, sendo considerado um dos maiores terminais marítimos dedicados ao petróleo do país.

Desde setembro de 2010, o projeto já havia recebido autorização do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (INEA) para a construção do parque.

Segundo comunicado, a UTP realizará atividades de desaguamento, dessalgamento e blendagem com o objetivo de melhorar a qualidade do petróleo cru e reduzir o desconto no preço relativamente ao benchmark internacional.

"Esta autorização confirma a vocação do Complexo Industrial do Superporto do Açu para se tornar o novo pólo de Petróleo e Gás para as Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo.", afirmou Otávio Lazcano, diretor presidente da LLX, em nota.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteInvestimentos de empresasPrumo (ex-LLX)Licenças ambientais

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa