- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Lenovo quer margens de lucro mais altas com iuane valorizado
Segundo a empresa, a margem de lucro operacional deve subir por conta da atenuação na escassez de componentes e da valorização da moeda da China
Modo escuro
A Lenovo já produz smartphones para uso com as redes 3G
Publicado em 4 de setembro de 2012 às, 17h59.
Hong Kong e Pequim - A Lenovo, quarta maior fabricante mundial de computadores, antecipa que sua margem de lucro operacional tenda a subir com a atenuação na escassez de componentes e a valorização da moeda da China, disse o vice-presidente do grupo durante o Reuters China Investment Summit.
"Com a valorização do iuane e a queda nos preços dos componentes, obviamente gerir o negócio será mais fácil do que diante de um iuane em baixa e de componentes com preços em alta", declarou o vice-presidente Wong Wai Ming em entrevista na sede da Reuters em Pequim. Ele se recusou a oferecer projeções mais concretas.
O lucro operacional da Lenovo, um indicador crucial de desempenho no setor de computadores, subiu a 1,9 por cento no terceiro trimestre deste ano, ante 1,58 por cento no trimestre anterior.
Wong também declarou que a empresa lançará seu computador tablet LePad na China dentro de algumas semanas, e está planejando oferecer um celular inteligente que operará na rede 3G TD-SCDMA da China Mobile, como parte de sua campanha para ir além da base tradicional de operações da companhia no ramo de computadores.
A Lenovo já produz smartphones para uso com as redes 3G de duas operadoras chinesas de telefonia móvel menores, mas ainda não produziu aparelho para a China Mobile, que controla mais de dois terços do maior mercado mundial de telefonia móvel.
"Obviamente planejamos ter um produto para cada operadora", disse.
Fabricantes de computadores como a Lenovo, Dell e Hewlett-Packard vêm cada vez mais voltando suas atenções a aparelhos móveis como os smartphones, a fim de diversificar atividades para além do setor de computadores pessoais, no qual os produtos são praticamente intercambiáveis e as margens líquidas caíram para apenas alguns pontos percentuais, no caso de marcas como a Acer.
A escassez na oferta de paineis LCD prejudicou as vendas do primeiro smartphone da Lenovo, o LePhone, nos meses posteriores ao lançamento do modelo, em maio. Mas a escassez se reduziu porque a Lenovo começou a adquirir componentes junto a outros fabricantes de LCD, disse Wong.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Poupança, CDB ou conta que rende? O que especialistas dizem sobre as aplicações
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.