Exame Logo

Lenovo quer ampliar mercado na Índia com acessórios inteligentes

Empresa tem como meta encerrar 2018 com uma fatia de 20 por cento do mercado desses itens no país

Lenovo: companhia planeja começar a fabricar na Índia, onde o mercado de acessórios inteligentes deve crescer de 30 a 40% este ano (Kim Kyung-Hoon/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 24 de abril de 2018 às 17h45.

Última atualização em 24 de abril de 2018 às 17h59.

A Lenovo está procurando fazer acessórios inteligentes na Índia e aumentar em três vezes sua participação no mercado local, em um plano que ajudará a impulsionar o esquema do primeiro-ministro Narendra Modi para promover o país como um eixo de fabricação de eletrônicos.

A empresa tem como meta encerrar 2018 com uma fatia de 20 por cento do mercado indiano de acessórios inteligentes, como smartwatches e pulseira fitness, disse Sebastian Peng, chefe de acessórios do Lenovo Mobile Business Group, em entrevista à Reuters nesta terça-feira.

Veja também

Desde que a companhia começou a vender seus acessórios na Índia no ano passado, a empresa alcançou 6 a 7 por cento de participação no mercado de acessórios inteligentes do país, disse ele.

A empresa agora planeja começar a fabricar na Índia, onde o mercado de acessórios inteligentes deve crescer de 30 a 40 por cento este ano, acrescentou Peng. Atualmente, a Lenovo fabrica esses produtos na China.

"Começamos a conversar com fabricantes locais para iniciar a fabricação no país. Estamos tentando iniciar essas operações em algum momento este ano", disse Peng por telefone de Nova Délhi, onde participa de um lançamento de produto.

A Lenovo já se associou à Flipkart, empresa local de comércio eletrônico, para vender acessórios em sua plataforma, de acordo com Naveen Bajaj, diretor da Shenzhen Aodishi Technology, que é a distribuidora de acessórios autorizados da Lenovo no exterior.

A Lenovo, que também fabrica produtos que vão de smartphones a laptops, expandirá suas ofertas de acessórios inteligentes em outros sites de comércio eletrônico, como a Amazon.com.

A empresa também fará um esforço para estabelecer uma rede física de varejo, começando pelas principais cidades indianas

Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiaEquipamentos e peçasÍndiaLenovo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame