Negócios

L'Oreal: herdeira e fortuna ficarão sob tutela

A bilionária Liliane Bettencourt, cuja saúde mental estaria se deteriorando, ficará sob os cuidados de um neto e sua fortuna passará a ser administrada por sua filha

Liliane Bettencourt: aos 87 anos, herdeira estaria sem suas faculdades mentais, segundo a filha (FRANCOIS DURAND STRINGER)

Liliane Bettencourt: aos 87 anos, herdeira estaria sem suas faculdades mentais, segundo a filha (FRANCOIS DURAND STRINGER)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2011 às 21h24.

São paulo - A herdeira do grupo L'Oreal Liliane Bettencourt, de 88 anos, será colocada sob a tutela de membros de sua família, afirmou hoje a advogada da filha da bilionária depois de uma audiência na justiça francesa. A bilionária, cuja saúde mental estaria se deteriorando, ficará sob os cuidados de um neto e sua fortuna passará a ser administrada por sua filha Françoise Bettencourt-Meyers e dois netos, disse a advogada Charlotte Robbe-Phan.

Jean-Rene Farthouat, advogado de Liliane, disse que irá recorrer da decisão da justiça, que permanecerá em vigor até o julgamento do recurso. Bettencourt faz parte do conselho de administração da L'Oreal, mas a concessão de sua tutela a membros da família deve ter pouco impacto sobre a gestão da gigante do setor de cosméticos.

Liliane e sua filha Françoise estão no centro de uma disputa pública pelo controle da terceira maior fortuna familiar da França. A disputa judicial começou há três anos.

De acordo com a página do jornal Le Monde na internet, um exame médico apresentado ao tribunal atesta que Bettencourt sofreria de "demência associada" e mal de Alzheimer "moderadamente grave".

Françoise alega que a mãe está incapacitada para cuidar da fortuna estimada em 16 bilhões de euros e que pessoas próximas a ela estariam se aproveitando de sua condição.

Liliane, por sua vez, disse em entrevista publicada ontem pelo Journal du Dimanche, que deixaria o país se a filha conseguisse sua tutela. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasHerançaL'Oréalpatrimonio-pessoal

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa