Air France-KLM nega haver negociação para comprar Alitalia

Segundo porta-voz do grupo, não há negociações sobre compra da totalidade ou de parte das ações detidas por investidores italianos

Paris - A Air France-KLM negou nesta segunda-feira a informação de que estaria em negociações avançadas para adquirir a participação de investidores italianos na Alitalia para assumir o controle da maior companhia aérea da Itália.

"A Air France-KLM confirma que não há negociações sobre compra da totalidade ou de parte das ações detidas por investidores italianos", afirmou uma porta-voz da companhia aérea franco-holandesa.

O jornal Il Messaggero publicou no domingo que a Air France-KLM, que detém 25 por cento da Alitalia desde janeiro de 2009, ofereceria aos demais acionistas um prêmio de 20 por cento sobre o valor pago em 2008.

Em maio, a Air France afirmou que provavelmente esperaria até pelo menos 2014 antes de exercer a opção de assumir o controle da Alitalia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.