Negócios

Juros do BNDES para empresas são mantidos em 6%

Brasília - A taxa de juros de longo (TJLP) que vale de 1ºde julho a 30 de setembro foi mantida em 6% ao ano pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A taxa é usada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para remunerar os financiamentos para o setor produtivo. De acordo com informações divulgadas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A taxa de juros de longo (TJLP) que vale de 1ºde julho a 30 de setembro foi mantida em 6% ao ano pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A taxa é usada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para remunerar os financiamentos para o setor produtivo.

De acordo com informações divulgadas no site de BNDES, a TJLP foi instituída pela Medida Provisória nº 684, de 31.10.94, e se define como o custo básico dos financiamentos concedidos pelo banco.

Com período de vigência de um trimestre, a TJLP é calculada a partir dos seguintes parâmetros: meta de inflação calculada na meta de inflação e no risco país, que indica a situação do país ao mercado financeiro.

A TJLP é fixada pelo Conselho Monetário Nacional e divulgada até o último dia útil do trimestre imediatamente anterior ao de sua vigência.

Acompanhe tudo sobre:BNDESEmpréstimosJuros

Mais de Negócios

Ele criou um teste que evita cirurgias desnecessárias e agora fatura R$ 11 milhões

Para além do Mirassol: bebidas Poty fatura R$ 1,1 bi e prepara linha para triplicar produção

Esta startup faz entrega nas favelas e encara desafio de vencer a guerra dos fretes

Por que o dinheiro foge dos projetos climáticos