Negócios

JPMorgan segue líder no ranking de bancos de investimento

Borte-americano JPMorgan manteve a liderança entre bancos de investimento no ranking nos primeiros nove meses do ano


	JPMorgan: bancos dos Estados Unidos dominaram os primeiros lugares, com o Goldman Sachs em segundo da lista
 (Robyn Beck/AFP)

JPMorgan: bancos dos Estados Unidos dominaram os primeiros lugares, com o Goldman Sachs em segundo da lista (Robyn Beck/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 11h40.

Londres - O norte-americano JPMorgan manteve a liderança entre bancos de investimento no ranking nos primeiros nove meses do ano, com receita de 17,1 bilhões de dólares, divulgou a empresa de análise Coalition nesta sexta-feira.

Os bancos dos Estados Unidos dominaram os primeiros lugares, com o Goldman Sachs em segundo da lista. O único banco europeu a figurar nas primeiras colocações foi o Deutsche Bank, que dividiu o terceiro lugar com o Citigroup e o Bank of America Merrill Lynch.

A Coalition, que divulga a receita apenas dos bancos mais bem classificados, disse que a receita acumulada em 2014 foi 6 por cento menor que um ano antes, em grande parte em função da queda nas divisões de renda fixa, moedas e commodities (FICC). Os dois maiores bancos de investimento em FICC, o JPMorgan e o Citi, ganharam 8,9 bilhões de dólares neste ano com essa área, ante 10,1 bilhões no mesmo período de 2013, segundo a Coalition.

A maioria dos bancos de investimento tem visto queda nas receitas de trading em relação ao ano passado, em meio a um ambiente de juros baixos e regulação mais rígida que obriga a manutenção de mais capital.

A divisão de ações tem visto um desempenho muito melhor, com o Morgan Stanley, melhor colocado, somando receita de 4,5 bilhões de dólares no acumulado do ano, 15 por cento acima do registrado um ano antes. Os líderes do ano passado JPMorgan e Goldman Sachs caíram para o segundo lugar.

A receita da divisão de investment banking, que assessora negócios, também subiu. A receita do líder JPMorgan foi de 4,4 bilhões de dólares no acumulado, quase 5 por cento a mais do que teve no mesmo período do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasFinançasJPMorgan

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame