Negócios

JBS quer novo aumento de alavancagem com aquisição nos EUA

Produtora de carnes anunciou na quarta-feira a compra da unidade de suínos da Cargill por 1,45 bilhão de dólares


	Cargill: a JBS anunciou na quarta-feira a compra da unidade de suínos da Cargill por 1,45 bilhão de dólares
 (Bloomberg)

Cargill: a JBS anunciou na quarta-feira a compra da unidade de suínos da Cargill por 1,45 bilhão de dólares (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2015 às 13h50.

São Paulo - A JBS, maior produtora de carnes do mundo, deverá elevar seu endividamento para pagar a compra dos ativos de suínos da Cargill nos Estados Unidos, em um negócio que deverá ampliar bastante a presença da companhia no mercado norte-americano e gerar sinergias de pelo menos 75 milhões de dólares.

A JBS anunciou na quarta-feira a compra da unidade de suínos da Cargill por 1,45 bilhão de dólares dentro da estratégia de crescer em produtos com maior valor agregado e ampliando a base de clientes.

Trata-se da segunda aquisição de grande porte pela JBS em cerca de 10 dias. Em 21 de junho, a companhia fechou contrato para comprar a Moy Park, unidade de frangos e alimentos processados na Europa que pertencia à brasileira Marfrig, por cerca de 1,5 bilhão de dólares.

Com o negócio com a Cargill e a compra da Moy Park, a relação entre dívida líquida e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) deverá subir para 2,74 vezes após a conclusão dos negócios.

O indicador era de 2,3 vezes no fechamento do primeiro trimestre de 2015, ainda sem o efeito das duas aquisições.

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasEmpresas brasileirasJBSCarnes e derivadosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Indústria

Mais de Negócios

'O fim da taxa das blusinhas é a destruição do varejo nacional', diz fundador da Havan

Taxa da blusinha: ‘É uma grande vitória para o consumidor’, diz CEO da Shein no Brasil

Fim da 'taxa das blusinhas' vai custar empregos no varejo brasileiro, diz CEO da Dafiti

Este biólogo vai faturar milhões com aparelho que promete acabar com incêndios florestais