Negócios

JBS assume operações da XL Foods no Canadá

Se a opção de compra for exercida, metade do pagamento deve ser realizada em dinheiro e a outra metade em ações, afirmou o JBS


	JBS: o acordo não prevê a assunção de dívidas ou passivos
 (Divulgação)

JBS: o acordo não prevê a assunção de dívidas ou passivos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2012 às 21h49.

Rio de Janeiro - O frigorífico JBS assinou nesta quarta-feira um acordo para administrar e operar ativos da XL Foods no Canadá, em uma operação que prevê, ainda, a opção de compra destes ativos e dos que a XL Foods possui nos Estados Unidos por 100 milhões de dólares.

Se a opção de compra for exercida, metade do pagamento deve ser realizada em dinheiro e a outra metade em ações, afirmou o JBS em comunicado. O acordo não prevê a assunção de dívidas ou passivos.

Como parte do acordo, o JBS USA, que assinou o acordo, negociou a compra exclusiva de quatro frigoríficos, uma propriedade rural e um confinamento ligado a ela. A unidade norte-americana continuará a ser administrada pela XL Foods até o fim da opção de compra, disse o JBS.

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasEmpresas brasileirasJBSCarnes e derivadosFusões e AquisiçõesIndústria

Mais de Negócios

Em cinco anos, cidade de SP ganha 1 milhão de empresas — e atrai 100 mil negócios de fora da capital

Ele começou lavando pratos. Agora, seus filhos lideram rede de botecos de R$ 15 mi que leva seu nome

30 franquias a partir de R$ 7.490 para pais e filhos empreenderem juntos

Bamerindus: o que aconteceu com o banco que foi um dos maiores impérios financeiros do Brasil