Negócios

Japonesa ANA vai cancelar 177 voos com Boeing 787

A empresa Japan Airlines também deve cancelar voos devido a problemas com a aeronave da Boeing

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2013 às 16h23.

Tóquio - A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) informou nesta segunda-feira que vai cancelar 177 voos em um período de seis dias que começa na quarta-feira, enquanto autoridades dos EUA e do Japão investigam problemas com o modelo 787 Dreamliner, da Boeing. Os voos cancelados, dos quais 151 são em 13 rotas domésticas e outros 26 são em seis rotas internacionais, afetarão 21,8 mil passageiros.

Outra companhia, a Japan Airlines (JAL), também informou que vai cancelar quatro voos entre o aeroporto de Narita, perto de Tóquio, e San Diego, nos EUA, afetando 370 pessoas.

O 787 Dreamliner é o mais novo jato da Boeing e a empresa conta muito com o sucesso dele. Desde seu lançamento, após um atraso de mais de três anos, o avião tem apresentado uma série de problemas, incluindo pequenos incêndios na bateria e vazamentos de combustível. Autoridades de aviação nos EUA, União Europeia, Japão, Austrália e Índia suspenderam temporariamente os voos do 787 até que os motivos para os incidentes sejam esclarecidos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEmpresas americanasPaíses ricosÁsiaAviaçãoJapãoBoeing

Mais de Negócios

Negócio de R$ 12 mil vira líder em LED e hoje fatura R$ 200 milhões

Agência nascida em garagem aposta em IA para mudar eventos globais

Com apagão, empresa de geradores vê demanda saltar de 50 para 2.500 por dia

Rock Encantech compra Akropoli para crescer no varejo com open finance