Itaú diz que mantém conversa com o Citi, mas sem contrato
Itaú enviou comunicado à CVM esclarecendo que tem mantido negociações para compra de ativos do Citi, mas que não há contrato firmado
Da Redação
Publicado em 22 de setembro de 2016 às 09h21.
São Paulo - O Itaú Unibanco esclareceu, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários ( CVM ), que vem mantendo discussões com o grupo Citibank em relação à aquisição de suas operações de varejo no Brasil.
"A companhia ressalta que, até o presente momento, não houve qualquer transação ou contrato de compra e venda firmado com o Grupo Citibank e esclarece ainda que comunicará imediatamente a conclusão de qualquer negociação", destacou a empresa.
O comunicado foi uma resposta às notícias de que o banco já teria iniciado negociação exclusiva. Segundo publicado pelo Broadcast na terça-feira (20), às 22h21, com fontes, os espanhóis do Santander teriam diminuído o interesse pelo ativo e, portanto, poderiam ter sido desbancados pelo outro concorrente que teria oferecido uma oferta maior.
Tanto o presidente do Citi no Brasil, Hélio Magalhães, quando o presidente do Itaú, Roberto Setubal, estavam em Nova York naquele momento, conforme fonte, e estariam negociando os detalhes finais.
Enquanto isso, o presidente do Santander, Sérgio Rial, estaria em Madrid, de acordo com outra fonte.