Negócios

Itaú compra 49% do banco Carrefour

Negócio foi fechado por R$ 725 milhões e visa ampliar atuação do Itaú no mercado de crédito de consumo

Itaú Unibanco: instituição já havia admitido interesse na financeira do Carrefour (Wikimedia Commons)

Itaú Unibanco: instituição já havia admitido interesse na financeira do Carrefour (Wikimedia Commons)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 14 de abril de 2011 às 14h56.

São Paulo – O Itaú Unibanco anunciou, nesta quinta-feira (14/4), a compra de 49% do banco Carrefour. O  negócio foi fechado por 725 milhões de reais, segundo comunicado divulgado ao mercado.

Com a aquisição, o Itaú quer fortalecer sua atuação no segmento de crédito de consumo. O banco Carrefour conta atualmente com uma base de 7,7 milhões de contas e uma carteira de crédito de 2,25 bilhões de reais.

Em fevereiro deste ano, Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco, admitiu que o banco estava interessado em comprar o braço financeiro do Carrefour.

A operação depende agora da aprovação do Banco Central do Brasil para ser concluída.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasComércioBancosItaúItaúsaSupermercadosVarejoCarrefourEmpresas francesasFusões e AquisiçõesNegociações

Mais de Negócios

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030