Negócios

Investidor diz que Yahoo não pode desperdiçar nenhum capital

A empresa de investimento escreveu em carta que o Conselho da companhia e o time de gestão gastaram 3 bi de dólares em excesso em aquisições


	Yahoo: "Acreditamos que o Conselho deve se comprometer explicitamente e publicamente a preservar seu caixa"
 (Justin Sullivan/AFP)

Yahoo: "Acreditamos que o Conselho deve se comprometer explicitamente e publicamente a preservar seu caixa" (Justin Sullivan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2016 às 11h14.

Priorizar nos meus resultados Google

A Canyon Capital Advisors enviou nova carta ao Conselho do Yahoo na quinta-feira pedindo que não desperdice mais nenhum capital e que se priorize a venda de seu negócio principal, uma porção de seus ativos, ou mesmo a companhia inteira.

A Canyon, empresa de investimento sediada em Los Angeles e uma acionista do Yahoo, escreveu em carta vista pela Reuters que o Conselho da companhia e o time de gestão gastaram 3 bilhões de dólares em excesso em aquisições, as quais não parecem ter sido precificadas positivamente pelo mercado.

"Acreditamos que o Conselho deve se comprometer explicitamente e publicamente a preservar o ativo mais facilmente avaliado da companhia - seu caixa", escreveu a Canyon, que citava várias reportagens da mídia como exemplos do que argumenta ser a generosidade da companhia.

O Yahoo não respondeu imediatamente a pedido de comentários.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInvestimentos de empresasYahooAcionistas

Mais de Negócios

A fortuna desses nove bilionários da tecnologia supera a economia da Itália

Milky Moo tem 600 lojas fora da escala 6x1. 'É possível buscar ganhos de produtividade', diz CEO

Ex-CEO da Dr. Peanut e influenciador desafiam Nutella com nova marca de creme saudável

Rumo ao R$ 1,5 bilhão: depois do açaí, Grupo The Best aposta em sorvete proteico