International Paper terá novo CEO a partir de novembro

Mark Sutton foi eleito presidente global da companhia; John Faraci anunciou aposentadoria

São Paulo - A partir de novembro, Mark Sutton vai assumir o comando global da International Paper. O executivo foi eleito para a função depois que John Faraci, atual presidente da companhia, anunciou aposentadoria.  

Sutton também foi escolhido para assumir a presidência do conselho de administração da empresa a partir de janeiro de 2015. Ele já atuava como vice-presidente sênior da International Paper.

"A escolha de Sutton e outras mudanças que estamos anunciando reafirmam o compromisso contínuo da IP para levar a empresa a um futuro ainda mais bem-sucedido", disse Faraci, em comunicado.

Faraci está no comando da International Paper desde 2003 e durante sua gestão, a companhia passou por transformações importantes, como a venda de algumas operações e o foco em apenas dois tipos de negócios, o de embalagens e papel.

O executivo permanece como CEO até o fim de outubro e como presidente do conselho até 31 de dezembro. Depois da aposentadoria, ele seguirá como conselheiro especial da empresa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.