Maior sede da Tata Consultancy Services na cidade de Chennai, na Índia, onde trabalham 24.000 funcionários
Da Redação
Publicado em 21 de maio de 2010 às 18h36.
São Paulo - A filial brasileira da Tata Consultancy Services, empresa de tecnologia da informação pertencente ao Grupo Tata, contará com um novo presidente a partir de 1º de junho. O indiano S. Balasubramanya, mais conhecido como Bala, é o atual Chief Operating Officer (COO) da empresa na América Latina e deve acumular as duas funções.
Bala assume o lugar do uruguaio Cesar Castelli, que deixa a empresa depois de passar pela presidência por duas vezes - da inauguração da operação no Brasil, em 2002, até 2004 e do final de 2007 a 2010. Castelli sai da função depois de duplicar a lista de clientes da companhia nos setores de telecom, manufatura, banking e governo.
O novo presidente da Tata no país está na empresa há 29 anos e, há cerca de dois, mora no Brasil, de onde controla as operações na América Latina. Antes disso, Bala já atuou na Índia, país de origem da companhia, que pertence ao bilionário Ratan Tata. Bala também prestou serviços na Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos, Holanda e Suíça.