Negócios

Incêndio provoca fechamento de parte de refinaria da Shell

Forte incêndio que começou na madrugada deste domingo em refinaria de Roterdã foi causado por um curto-circuito

Logo da Shell: porta-voz da empresa afirmou que serão necessários alguns dias para consertar os danos (Wikimedia Commons/Divulgação)

Logo da Shell: porta-voz da empresa afirmou que serão necessários alguns dias para consertar os danos (Wikimedia Commons/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 30 de julho de 2017 às 14h49.

Haia, 30 jul (EFE).- Um forte incêndio que começou na madrugada deste domingo por causa de um curto-circuito obrigou o fechamento de parte de uma grande refinaria da Shell em Roterdã, na Holanda, a maior da petroleira em toda a Europa.

O fogo teve início por volta das 3h locais (22h em Brasília) e atingiu pelo menos três das 60 caldeiras instaladas na refinaria, confirmou um porta-voz da Shell à imprensa holandesa.

De acordo com a emissora pública "NOS", não há feridos.

O incêndio teria começado por causa de um curto-circuito em uma estação de alta voltagem, mas a empresa não confirmou a informação e disse ainda estar investigando os motivos do acidente.

Devido à alta tensão, os bombeiros não puderam entrar na estação para apagar o fogo, o que atrapalhou os trabalhos de extinção do incêndio, que só foi controlado por volta das 6h locais.

Ainda não se sabe quando a refinaria voltará a funcionar. O porta-voz da Shell afirmou que serão necessários alguns dias para consertar os danos provocados pelas chamas. EFE

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIncêndiosShell

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame