Incêndio na maior refinaria mexicana deixa nove feridos

O incêndio começou na casa de bombas da Salina Cruz, a maior refinaria mexicana, e ainda não chegou aos tanques de armazenamento

Cidade do México – Um incêndio de grandes proporções atingiu a refinaria Salina Cruz petroleira estatal mexicana Pemex, nesta quarta-feira, após um vazamento, ferindo nove pessoas e prorrogando desligamento de uma usina pelo segundo dia, disse a empresa.

O incêndio começou na casa de bombas da Salina Cruz, a maior refinaria mexicana, na manhã desta quarta-feira, e ainda não chegou aos tanques de armazenamento da refinaria, disse a porta-voz da companhia acrescentando que as medidas para evitar que isso acontecessem estavam sendo tomadas.

Oito feridos foram liberados do hospital, informou a Pemex pelo Twitter. Depois do ocorrido, alguns bairros próximos foram evacuados, segundo um funcionário do serviço de emergência local.

O incêndio ocorre um dia após fortes chuvas que levaram a refinaria a suspender suas operações e retirar os funcionários.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.