Negócios

Impostos e proibição de fumar arruinam pubs britânicos

Imposto sobre o álcool e a proibição de fumar em espaços públicos fechados são as principais razões para a maioria dos fechamentos nos últimos oito anos

Imposto sobre o álcool e a proibição de fumar em espaços públicos fechados são as principais razões para a maioria dos fechamentos nos últimos oito anos (Carl de Souza/AFP)

Imposto sobre o álcool e a proibição de fumar em espaços públicos fechados são as principais razões para a maioria dos fechamentos nos últimos oito anos (Carl de Souza/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2014 às 13h42.

Londres - Mais de 10.000 pubs britânicos, uma instituição nacional, fecharam as portas desde 2006 por conta dos altos impostos e da proibição de fumar nesses bares, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira.

O relatório do Instituto de Assuntos Econômicos, uma organização independente de análises, cifra em 21.000 os pubs fechados desde 1980 e conclui que a tendência se acelerou.

O imposto sobre o álcool e a proibição de fumar em espaços públicos fechados são as principais razões para a maioria dos fechamentos nos últimos oito anos.

Mas os britânicos também perderam a sede por cerveja, com uma queda do consumo de 30% entre 2003 e 2011, segundo o estudo.

No conjunto, o consumo de álcool per capita caiu 18% na última década e, além disso, os britânicos preferem cada vez mais beber em casa.

O número de pubs no Reino Unido caiu a 48.000 em 2013, quando eram 60.100 em 2002 e 67.800 em 1982, revela o relatório.

Acompanhe tudo sobre:BaresEuropaImpostosLeãoPaíses ricosReino Unido

Mais de Negócios

Morre Paulo Fernando Fleury, um dos ícones da logística empresarial no país

Franquia de sucesso: como a Domino’s transformou um empréstimo de US$ 900 em um negócio bilionário

Sob nova gestão, iFood prepara investimentos em startups e mira verticais de mercado e de benefícios

Colaboração entre Dell e Microsoft facilita a vida de empresas na gestão do ambiente multicloud

Mais na Exame