Negócios

Você tem mais [1] matéria exclusiva para assinantes Exame este mês. Acesse sua conta gratuita para continuar lendo.

Icahn desiste de pedir direitos sobre ações da Dell

Investidor ativista Carl Icahn, que encerrou sua longa campanha contra o plano de Michael Dell de comprar a Dell


	Carl Icahn: "retirei minha demanda pelo valor justo das minhas ações na Dell. Baseando-se em nossos retornos de capital, acreditamos fazer melhor uso dos 2 bilhões de dólares"
 (Scott Eells/Bloomberg)

Carl Icahn: "retirei minha demanda pelo valor justo das minhas ações na Dell. Baseando-se em nossos retornos de capital, acreditamos fazer melhor uso dos 2 bilhões de dólares" (Scott Eells/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 14h53.

San Francisco - O investidor ativista Carl Icahn, que encerrou sua longa campanha contra o plano de Michael Dell de comprar a Dell no mês passado, sinalizou nesta sexta-feira sua retirada final da fabricante de computadores.

O bilionário, que se opôs à oferta de 25 bilhões de dólares feita por Michael Dell para fechar o capital da Dell, publicou na rede de microblog Twitter que não procuraria garantir valor justo para suas ações, um processo legal sob o qual investidores podem tentar fazer um tribunal de Delaware determinar o valor justo dos papéis.

"Retirei minha demanda pelo valor justo das minhas ações na Dell. Baseando-se em nossos retornos de capital, acreditamos fazer melhor uso dos 2 bilhões de dólares", disse o bilionário no Twitter.

O fim da campanha de Icahn abriu caminho para a maior compra de uma empresa desde a crise financeira. Segundo maior acionista da companhia na época, Icahn disse que não tentaria bloquear o acordo e que a guerra com o fundador e presidente do Conselho de Administração da Dell "seria quase impossível de ser vencida".

Acompanhe tudo sobre:Carl IcahnComputadoresDellEmpresasEmpresas americanasgrandes-investidores

Mais de Negócios

O plano de R$ 10 bilhões da Cimed: como a farmacêutica quer dobrar de tamanho até 2030

Ele fatura milhões com caldos naturais e tem Ivete Sangalo como sócia

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra