Negócios

Hypermarcas comenta resultados do 1º trimestre

Vendas crescem 68%, mas lucro despenca 19% com novas regras contábeis

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Hypermarcas é hoje a maior empresa brasileira de bens de consumo com 135 marcas em seu portfólio – superando a concorrente Unilever. A posição consolidada no mercado, no entanto, parece insuficiente para a companhia que continuará com foco em aquisições. Só nos últimos dois trimestres, a empresa comprou nove outras companhias dos segmentos de beleza, saúde e higiene pessoal, entre elas a Jontex, a Luper Farmacêutica e a fábrica de fraldas descartáveis Sapeka.

As novas aquisições aliadas ao aquecido mercado de varejo contribuíram para o salto de 68% nas vendas e de 71% de receita líquida. No entanto, a companhia teve queda de 19% em relação ao mesmo período do ano passado devido às novas regras contábeis, que somaram 38,7 milhões de reais em Imposto de Renda e CSLL, além de variação cambial e ajustes a valor presente de 27,5 milhões.

O presidente da Hypermarcas, Claudio Bergamo, e o diretor de RI, Martim Prado Mattos, comentam os resultados do trimestre.

 

http://www.coveritlive.com/index2.php/option=com_altcaster/task=viewaltcast/altcast_code=41cd964921/height=600/width=410

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ele abriu 7 empresas e nada deu certo até criar um dos negócios que mais cresce no Brasil

Lembra da Texaco? O que aconteceu com a gigante do petróleo no Brasil

A aposta no crédito nichado: fintech recebe R$ 15 milhões para financiar PMEs de telecom

Próximo unicórnio? Esta empresa brasileira dobrou a receita em sete meses