Negócios

Huawei vê forte expansão de smartphones no Sudeste Asiático

O crescimento será impulsionado por uma forte demanda em Mianmar


	A empresa chinesa registrou um crescimento de 120% nas vendas de smartphones na região, um dos mercados mais promissores do mundo
 (Carlos Barria/Reuters)

A empresa chinesa registrou um crescimento de 120% nas vendas de smartphones na região, um dos mercados mais promissores do mundo (Carlos Barria/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 12h35.

Bangcoc - A chinesa Huawei, segunda maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo, espera crescimento de 160 por cento para 8 milhões de unidades em 2015 nas vendas totais de smartphones no Sudeste Asiático, impulsionadas por uma forte demanda em Mianmar, disse a companhia nesta quinta-feira.

No primeiro trimestre, a Huawei registrou um crescimento de 120 por cento nas vendas de smartphones na região, um dos mercados mais promissores do mundo, disse o presidente do grupo de negócios de consumidores do Sudeste Asiático da Huawei, Thomas Liu, para repórteres.

Liu estava em Bangcoc nesta quinta-feira para o lançamento dos smartphones P8 na Tailândia, o segundo maior mercado da região.

A empresa de pesquisa de mercado IDC disse nesta quinta-feira que espera que as vendas de smartphones na Tailândia cresçam 29 por cento para levar o número de usuários de smartphonees para 36 milhões até o final deste ano.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaHuaweiIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Negócios

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do bilionário Bernard Arnault, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo por delivery: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com o Rappi

Mais na Exame