Negócios

Huawei está adiantada em meta de 100 milhões de smartphones

A empresa chinesa está adiantada na entrega de aparelhos e atingirá a meta de 100 milhões de unidades antes do fim do ano


	Huawei: empresa despachou mais de 10 milhões de celulares por mês desde maio
 (Photo Pin)

Huawei: empresa despachou mais de 10 milhões de celulares por mês desde maio (Photo Pin)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2015 às 16h12.

Hong Kong - A chinesa Huawei Technologies, quarta maior fabricante de celulares inteligentes do mundo, está adiantada na entrega de aparelhos e atingirá meta de 100 milhões de unidades em 2015 antes do fim do ano, de acordo com dados internos da empresa obtidos pela Reuters.

A Huawei, com sede em Shenzhen, despachou mais de 10 milhões de celulares por mês desde maio, disse o chefe da unidade de consumo da empresa, Richard Yu, em um memorando enviado aos funcionários nesta segunda-feira.

A Huawei vendeu 75 milhões de smartphones em 2014, abaixo de sua meta de vendas original de 80 milhões. Mais cedo nesta segunda-feira, a Huawei divulgou aumento de 30 por cento nas receitas do primeiro semestre, para 175,9 bilhões de iuanes (28,3 bilhões de dólares) e disse que atingirá "crescimento efetivo" em 2015.

A companhia tinha uma participação de 5,4 por cento no mercado global de smartphones no primeiro trimestre deste ano, um distante quarto lugar atrás de Samsung Electronics, Apple e Lenovo Group, de acordo com a empresa de pesquisas Gartner.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaInternetSmartphones

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, a nova aventura da família Schurmann para livrar os mares de plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame