Negócios

HSBC é o mais cotado para compra do Lloyds

O finalista na disputa pela compra do banco inglês Lloyds Bank TSB no Brasil só deverá ser formalmente anunciado em 10 de outubro, mas seu compatriota HSBC desponta como o mais provável vencedor na seleção de que participam também os brasileiros Bradesco, Itaú e Unibanco. Além da mesma origem, uma das vantagens do HSBC na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O finalista na disputa pela compra do banco inglês Lloyds Bank TSB no Brasil só deverá ser formalmente anunciado em 10 de outubro, mas seu compatriota HSBC desponta como o mais provável vencedor na seleção de que participam também os brasileiros Bradesco, Itaú e Unibanco.

Além da mesma origem, uma das vantagens do HSBC na mesa de negociação é a capacidade de manter mais facilmente abertos os 900 milhões de dólares em linhas de crédito externas que o Lloyds possui no Brasil. Consultados, os bancos não comentaram oficialmente o assunto. A transação envolve não só um banco com 8 bilhões de reais em ativos, mas também a financeira Losango, uma das maiores do mercado, com 111 lojas e 12 milhões de clientes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame