Negócios

HRT inicia perfuração de bloco offshore na Namíbia

Moosehead-1 (2713/16-1) (Moosehead-1) é o terceiro poço offshore de sua campanha exploratória


	Plataforma de petróleo: segndo companhia, objetivo principal é testar o potencial para óleo de reservatórios carbonáticos de idade Barremiana
 (André Valentim/EXAME.com)

Plataforma de petróleo: segndo companhia, objetivo principal é testar o potencial para óleo de reservatórios carbonáticos de idade Barremiana (André Valentim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 21h38.

Rio de Janeiro - A petroleira HRT anunciou nesta terça-feira o início da perfuração de poço offshore na Namíbia, em comunicado ao mercado.

O poço tem como alvo o Prospecto Moosehead, que se situa no Petroleum Exploration License 24 (PEL 24), na Bacia de Orange, no offshore da República da Namíbia, disse a empresa.

O Moosehead-1 (2713/16-1) (Moosehead-1) é o terceiro poço offshore de sua campanha exploratória e está localizado a 197 quilômetros a sudoeste de Lüderitz, na Namíbia, e a 100 km a noroeste da acumulação de gás de Kudu.

"O objetivo principal desse poço é testar o potencial para óleo de reservatórios carbonáticos de idade Barremiana, considerados equivalentes aos reservatórios do pré-sal do Brasil e de Angola", disse a companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaGás e combustíveisHRTIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleo

Mais de Negócios

Nestlé fecha parceria para colocar Kit Kat nas lojas da Brasil Cacau

Da mineração ao café: as iniciativas sustentáveis da Cedro para transformar a indústria

Shopee inaugura seu primeiro centro logístico em Manaus

Ex de Bezos doou US$ 2 bilhões em 2024 — valor total nos últimos anos chega a US$ 19,3 bi