Negócios

Honda anuncia recall de 900 mil vans Odyssey

Segundo a administração de segurança e tráfego dos EUA, os veículos correm risco de pegar fogo


	Honda Odyssey 2013: a Honda disse que as peças consertadas não vão estar disponíveis até o verão porque o recall envolve um número muito grande de veículos
 (Divulgação)

Honda Odyssey 2013: a Honda disse que as peças consertadas não vão estar disponíveis até o verão porque o recall envolve um número muito grande de veículos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2014 às 17h02.

Detroit - A Honda Motor vai realizar um recall de 900 mil minivans Odyssey, que podem pegar fogo, disse a Administração Nacional de Segurança e Trafégo em Estradas dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês), na sexta-feira.

Em registro com a NHTSA, em 13 de março, a Honda disse que os Odysseys fabricados entre 2005-2010, no Alabama, tem um problema na bomba de combustível que pode quebrar e vazar, aumentando o risco de fogo. A companhia disse que não tem notícia de incêndios ou feridos relacionados ao problema.

Como o recall envolve 886.815 Odysseys, a Honda disse que as peças consertadas não vão estar disponíveis até o verão. Enquanto isso, ela vai fornecer peças "interinas" para os clientes, que vão ser notificados a partir de abril.

A Honda disse que investigou vários motivos potenciais para as quebras na bomba de gasolina, inclusive ácido de produtos químicos usados em lava-jatos e materiais com pouco PH de fertilizantes e agentes que controlam poeira.

Os módulos das bombas de gasolina são feitos nos Estados Unidos pela fornecedora japonesa Denso, segundo a Honda.

A Honda disse que as vans com problemas foram construídas na fábrica de Lincoln, no Alabama, entre 23 de junho de 2004 e 4 de setembro de 2010.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasHondaRecall

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa