Negócios

Hassan Gebrin deixa presidência dos Correios e Telégrafos

Hassan Gebrin, presidente da Empresa de Correios e Telégrafos, deve deixar o cargo sexta-feira (02/08), quando está programada a publicação de sua exoneração no Diário Oficial. No mesmo dia deve sair a nomeação de Humberto Motta, presidente do conselho da Associação Comercial do Rio de Janeiro, indicado pelo PMDB. A saída de Gebrin já havia […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Hassan Gebrin, presidente da Empresa de Correios e Telégrafos, deve deixar o cargo sexta-feira (02/08), quando está programada a publicação de sua exoneração no Diário Oficial. No mesmo dia deve sair a nomeação de Humberto Motta, presidente do conselho da Associação Comercial do Rio de Janeiro, indicado pelo PMDB.

A saída de Gebrin já havia sido comunicada ao Ministério das Comunicações há 20 dias pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, que decidiu ampliar a participação do PMDB em seu governo, para consolidar a aliança do candidato José Serra.

Gebrin assumiu a direção dos Correios em julho de 2000, empossado pelo ex-ministro tucano e atual coordenador da campanha de José Serra, Pimenta da Veiga.

Executivo do setor de telecomunicações (onde dirigiu por vários anos a empresa de telefonia fixa Telebrasília), Gebrin deixa a empresa com bons resultados. É uma das únicas estatais de correios e telégrafos do mundo que não é deficitária: registrou no ano passado faturamento de 5 bilhões de reais e lucro de cerca de 500 milhões.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

‘Nem todo o agro está feliz’, diz CEO de vinícola sobre o acordo entre Mercosul-UE

A estratégia que levou a Volvo ao melhor ano de sua história no Brasil

Stone leva a NRF sua visão sobre o futuro do varejo

Ela nunca tinha feito biscoito. Hoje, lidera uma rede de confeitarias que fatura milhões de dólares